Natal sedia encontro nacional de cervejeiros

Os amantes da cerveja de todo o Brasil têm um encontro marcado em Natal entre os dias 15 e 18 de junho, no 12º Encontro Nacional das ACervAs, que acontecerá pela primeira vez na capital potiguar. A expectativa é de que mais de 400 pessoas participem do evento. 
Segundo a organização, com um crescente número de cervejarias artesanais, produtores de cervejas caseiras e de estabelecimentos que comercializam grandes rótulos nacionais e internacionais, Natal se mostrou um local ideal para sediar o encontro.

 Na programação, estão diversas palestras técnicas, concurso de cervejas caseiras, passeios turísticos, visitas a cervejarias e uma grande festa de encerramento.

Em outra opção de passeio, os participantes passarão por três cervejarias da cidade, conhecendo a estrutura, processo produtivo e, é claro, degustando de alguns dos rótulos direto da fonte. 

Já no Beer Bus, um ônibus com deck superior aberto, os amantes de cerveja passarão pelos principais pontos turísticos da cidade, como o Forte dos Reis Magos, Morro do Careca, Barreira do Inferno e o Maior Cajueiro do Mundo, desfrutando o visual com cerveja liberada durante todo o trajeto. 

Por fim, o Sunset Beer Boat levará os participantes para curtir o pôr-do-sol de Natal em um passeio de catamarã pelo Rio Potengi, ao som de DJ’s e com cerveja durante todo o passeio.
As palestras técnicas contarão com profissionais de comprovada formação e destaque no cenário cervejeiro. 

Entre eles, estão Carlo Bressiani, Eduardo Libório, Jamal Awadallak, Victor Marinho e Elenilton Baretta. 

Durante o intervalo das palestras acontece o Beer Break, um momento com cerveja artesanal liberada para que os cervejeiros tenham a oportunidade de trocar conhecimentos, além de visitar os stands dos patrocinadores que estarão expondo produtos e serviços.

Novanês Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSCRIBE